• Cougar

    Avenida

  • Lions

  • Snowalker

    SPFW

  • Howling

    Avenida

  • Sunbathing

    avenida

Resumo dos desfiles no SPFW-43

Oi meus amores, hoje trouxe para vocês um resumo dos meus desfiles favoritos que aconteceu no SPFW-43. Quem me acompanhou no play store do instagram (@blognovamodda) com certeza viu por lá tudo que rolou nos 10 dias que passei em São Paulo para conferir todos os detalhes do evento de moda mais famoso da América Latina juntamente com o apresentador Carlos Buss do programa Luxus da rede TV. Foi um privilégio e sonho realizado em assistir os desfiles, nossa, juro para vocês que até hoje nem acredito que tudo isso foi real, parece até “mentira”. Chega de blá blá blá né, vamos ao que vocês estão mais ansiosas. Recebi muitos recadinhos aguardando esse post.


Apartamento 03

Esse foi uns dos meus desfiles queridinhos, amei a textura do bordado sobre os tules de borboletas, fiquei impressionada com tanta perfeição. A marca destacou por trazer para a passarelas estampas de insetos, como vocês podem ver nos looks, tem estampas de borboletas de vários tamanhos e bordados, achei incrível ver de perto tanta perfeição.
Gostei também dos looks com texturas de tule, matalassê de seda e em veludo, mais uma vez o veludo presente, pelo que vocês estão percebendo essa tendência vai continuar por muitas temporadas. 
Meu look favorito da marca foi esse blazer de veludo da cor bronze. Já quero! 
 As cartelas de cores que destacaram foram tons preto, azul marinho, bronze e caramelo.

Alexandrine

Sabe aquele desfile que você olha e apaixona por todos os looks!! Nesse desfile eu fiquei assim, quase pireiii (srsr)
Essa foi a primeira vez que a marca Alexandrine desfilou no SPFW, e na minha opinião, eles arrasaram, foi uns dos meus desfiles favoritos.
A marca Alexandrine é um encontro de duas pessoas, a querida empresária Alexandra Fructuoso e o Dinho conhecido entre os backstages e assessor de vários top models famosas. Gente a historias deles dois é linda. Amo ver pessoas sonhadoras e guerreiras realizando um sonho assim.

Quanto aos desfiles, a coleção veio cheia de alfaiatarias em vestido de festas com detalhes em fitas de centim, achei puro glamour. Destacou as cores verde (representando a cor do ano), cinza, of White e preto. Amei os detalhes com transparências. E esse vestido verde! puro Glamour (#DesejoDoDia)

Fabiana

A Fabiana fez sua estreia no SPFW 43 com muito estilo, sua coleção foi inspirada no Brasil, sim meus amores, ela inspirou em nós mulheres brasileiras (ebaa), principalmente em pessoas que trabalham com bordados manuais e costuras. Outra novidade que ela tem um projeto social super inspirador chamado “Mulheres de renda” em que ela podem levar o filho junto e ele tem um espaço para brincar, jogar futebol e aulas de músicas enquanto as mães aprendem a bordar. Adorei a iniciativa!
Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE


Quanto aos desfiles a querida modelo Isabeli Fontana desfilou com seus vestidos com detalhes em bordados. Outro destaque da marca foram os moletons jeans e blusões oversized com detalhes bordados misturado com lã e pedrarias e também aplicações de tiras de jeans. Segundo a Fabiana ela afirma “Eu evito o máximo o descarte e gosto de reaproveitar os tecidos”

Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Juliana Jabour

A Juliana Jabour trouxe uma coleção inspirada nas referências de motocross, mais com uma mistura de modelagens mais românticas, com mangas bufantes e estampa em estrelas (amo essa tendência). Destacou mais uma vez os oversized deixando o look com uma pegada mais fashion. As cores que prevaleceu na passarela foi o preto e branco. 
Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE
 Ellus

A Ellus desta vez inspirou na Mulher Maravilha, destacando a estampa de estrelas nas meias, moletons, camisetas e botas. Adorei os detalhes das bolsas parecendo desenhos animados. Outra estampa que foi destaque foi militar. Umas das tendencia que mais gostei da marca foi a proposta de usar meias com botinhas, deixa o look com uma pegada sport e street. já quero usar!   
Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE


PatBo

Quem me acompanha a um bom tempo aqui no blog sabe o quanto sou apaixonada pelos looks da estilista Patricia Bonaldi, amo sua identidade de sempre ter uns detalhes em bordados nas peças com um acabamento impecável. Desta vez ela fez ela fez uma coleção de moletons feito em parceria com a blogueira Helena Bordon que foi um verdadeiro sucesso. Na primeira fila do desfile estava repleto de blogueiras famosas que aplaudiram com muito entusiasmo o desfile. Esse foi uns dos desfiles mais desejados do dia. Eu fiquei impressionada com tantas pessoas na fila para entrar. Muito lotado (srsr)

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE
 Sua coleção explorou o universo hip hop com uns bonés (ameii). Outros destaques foram os moletons em veludo molhado, apliques, bordados e as transparências nas mangas.

Blogueira Helena Bordon

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

Animale

A marca Animale inspirou na Itália para trazer uma essa coleção para o dia-a-dia da mulher brasileira. A coleção se destacou com peças em assimetria com recortes geométricos deixando o look bem despojados. Outro detalhe que percebi que a marca enfatizou muito foram os looks com sobreposição principalmente com camisas com mangas bufantes, eu amei a ideia, essa é uma das tendência que estou adorando usar, e saber que ela vai continuar por mais uma temporada é maravilhoso (srsr). A estampa que destacou foi a de cobra, principalmente nas bolsas e em detalhes nas roupas. Será se essa moda vai pegar? Eu sempre fico muito curiosa ahah.  


Isabela Capeto

A Isabela Capeto tem como inspiração para essa coleção a mulher nordestina, mais uma mulher atualizada na moda, moderna e que sabe ousar usando as estampas. Destacou com seus looks com mix estampas e cores como o rosa, navy, preto e vermelho. Percebi nessa coleção que a mistura de rosa com vermelho vai ser a queridinha da estação, pode apostar!
OBS: os galhos secos na cabeça era forma de representar “Tóquio Nordestino”.
Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE


Helen Rodel

Os desfile de Helen Rodel foi uma surpresa para mim, não esperava ver coleção “Alto verão” nas passarelas nessa temporada do SPFW.
Sua coleção são apropriadas para os verões mais quentes, destacando os vestidos e saídas de praias em crochet feito manualmente.



 Ratier 
Ratier para essa coleção inspirou nos filmes de vampiros, como vocês podem perceber que a passarela o cenários foi feito com galhos secos, iluminação vermelha e as maquiagens dos modelos com pele bem pálida e os lábios vermelhos.
Os looks destacaram com veludos, rendas, franjas e capas para os looks masculinos.


 Memo 

Como vocês perceberam a moda esportivas tomou conta das passarelas e das vitrines das lojas. Mais um desfile que aconteceu no SPW e provou que essa tendência vai continuar com força total. A marca Memo arrasou em seu desfile mostrando que uma peça básica esportiva pode ficar super fashion no dia a dia. Os moletons, leggings e oversized foram destaque na coleção. A modelo Giovanna Ewbank fechou o desfile em grande estilo. Amei a coleção, principalmente esse terceiro look.

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

Lino Villaaventura

No desfile de Lino Villaaventura destacou as modelagens mais oversized, também esportivos. Tinha looks brancos com sobreposições, volumes e muitas camadas. Vir também o comprimento midi e tecidos metalizados. 
Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE
 Osklen

Foi perfeito assistir o desfile do Osklen e ver os looks na passarelas com os tecidos fluidos, principalmente os looks com sobreposição, era incrível a sensação de ver bem de perto esses detalhes. Sua cartela de cores foram formado por tons bem claros como o rosinha, azul claro, cinza e off White. Meus looks prediletos foram os com sobreposições com vestidos bem soltinhos.

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE
Vale da Seda

O Vale da Seda foi selecionado pelo SEBRAE para participar do projeto estufa nesse ano no SPFW. A coleção tem como destaque os looks em saias esvoaçantes com texturas em sedas, as cores que predominaram foram os tons pasteis. Eu amei esse três looks com saias, achei bem chique e ao mesmo tempo modernos. 

Amir Slama 

E para finalizar sobre o SPFW vou falar do desfile do Amir Slama que é uns dos estilista que está super falando por fazer os looks da cantora Anita, sua Coleção teve como inspiração na moda dos anos 80. Destacou looks metalizados, justos, leggings e biquínis minúsculos com desenho de asa-delta.
Esse foi uns dos desfiles mais falados nas redes sociais por provocar muitos murmurinhos. Isso tudo aconteceu porque a coleção era peças sexybomb e tinhas alguns frases nos corpos das modelos que diziam: “Me visto como eu quiser”, “perna de fora não é provocação” “decote não é convite” e “Minha saia não é permissão”.


Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE


Particularmente os looks não são meus favoritos, mais gostei bastante de poder assistir de perto todo o desfile e ver a iniciativa dele em expressar com essas frases dizendo que a vestimenta da mulher não justifica a violência contra a mulher pelo comprimento da sua roupa. Foi muito emocionante ver todas as pessoas em pé aplaudindo ele. Foi incrível!

Gostaram de saber todos os detalhes dos desfiles? Espero que tenham gostado do post, pois fiz com muito carinho para vocês.



OBS: Vai ter mais post falando dos penteados, acessórios. Aguardem!!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

By Iâni Naíra