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Brasil recebe SPFWDay em Belém do Pará

Quem me acompanha pelo instagram (@blognovamodda) viu que esteve em Belém a convite da assessoria de impressa do SPFW  para participar do São Paulo Fashion Week Day (SPFWDay) juntamente com algumas blogueiras Paraense, o mais novo projeto do Instituto de Moda e Desing (in-Mod) em parceria com o Sebrae que percorrerá por 12 cidades brasileiras para fomentar o empreendedorismo de moda.


SPFWDay tem como objetivo levar todo conhecimento e experiência de grandes estilistas para encontros e capacitação em outras cidades do Brasil. Nesta primeira edição em Belèm do Pará reuniu convidados super especiais como: Paulo Borges (idealizador do SPFW), Patricia Bonaldi (empresaria e estilista) e Iza Peron (agência francesa de tendências).

Com as Blogueiras @lulymendonca @paveepate@aaanamelo 




 Os convidados tiveram a oportunidade de conferir na abertura uma exposição de looks marcantes que desfilaram no SPFW-N43 e um editorial de moda realizado por alguns estilistas do Pará, selecionados pelo time de curadores do SPFW. Amei conhecer um pouco mais da moda Paraense. 




Equipe de estilistas paraense da marca Aceiteser
Experiência incrível está bem de pertinho desse vestido DIVO do  Maiso Alexandrine que desfilou no SPFW-43 

Patrícia Bonaldi
Foi gratificante ter aquele bate-papo sobre moda e design com uma das empresarias mais admiradas do calendário oficial da moda brasileira. Ela falou dos desafios diários por trás da criação e consolidação das marcas Patrícia Bonaldi, PatBo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães.


Iza Dezon da Peclers

Foi maravilhoso assistir a palestra da Iza Dezon, ela é formada na agência francesa de previsão de tendência, então já dar para vocês imaginarem como foi, sucesso total. Ela abordou o tema de pesquisas de macrotendências socioculturais, sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios, num contexto onde o consumidor, em meio a uma crise de confiança busca marcas com as quais consegue estabelecer algum tipo de conexão emocional. 

Graça Cabral (diretora de comunicação de evento SPFW)


Paulo Borges (Idealizador do SPFW)
O Paulo Borges abordou sobre o InPactos, as novas relações da moda, da passarela ao varejo, os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda.

Quem acompanhou no play stories do instagram quando estava no SPFW-43, falei para vocês que agora tudo mudou, os looks que eram desfilados nas passarelas antigamente vocês só viam 6 meses depois nas vitrines, agora as peças já estarão nas vitrines das principais lojas do Brasil, após os desfiles. Esse foi o grande diferencial do SPFW-43.

Ressalta Paulo Borges, criador do SPFW e um dos curadores do IN-MOD.

“O SPFWDay é um projeto que ajuda a quebrar o tabu da inacessibilidade desse segmento para os pequenos negócios, levando a experiência da São Paulo Fashion Week para outros estados. Por meio dos nossos conteúdos e da trajetória de profissionais renomados do setor, vamos oferecer oportunidades para muitos empreendedores, que buscam encontrar um caminho dentro do negócio da moda”.


Com alguns estilistas e estudantes de moda de Belém do Pará

Com a Blogueira Berenice Pamplona (@bepamplona) e sua mãe. 

Augusto Mariotti (criador de conteúdo SPFW )

Com as Blogueiras  @lulymendonca @aaanamelo 

Foram dois dias de muito aprendizado, muito obrigado equipe do SEBRAE e do SPFWDay pelo carinho, foi uma honra participar desse projeto tão bem conceituado. Amei a iniciativa, tenho certeza que será sucesso também nas outras cidades.  



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By Iâni Naíra